que es?

Próximas tarefas

Colocar isso com os links necessarios para cada referencia.

Fazer um post unico para que eu maneje todo o conteúdo num mesmo espaço
Fazer um post para cada açao no Blog
Refazer a logo e todo o design do blog
Definir o tambor muito claramente
Conversar com Fede sobre a idéia do segundo ato e como podemos fazer essa estrutura giratória, ou o instrumento de música com papel, etc...
Criar blog no wordpress? Será? O quinta mobile já está em várias partes
Nao sei nao...
organizar links do blog – refazer de acordo com o projeto neste momento
manter os links que tenho mas em outro blog para deixar o quintal mobile só com o ocnteudo que corresponde.
Deixar todo o blog com textos meus – os posts que nao forem meus tem que ficar bem claro...
Faz sentido criar um blog para cada ato? Acho que sim. Mas que estejam completamente integrados certo?
OK
legal!

Dos blogs novos:

PRIMITIVO -TERRA – verde – preto - pigmentos naturais dessa cor, OK.
MECANICO -CINZA – branco e preto e vermelho – essas sao as cores do circo também – luzes vermelhas.
DIGITAL – Azul e Branco - preto


Oi amigos,
Magali, Thiago, Sandro, Amanda, Rubi, Abraao, Camila, Marilda, Adilsson, Juan Mangobiche, Nadia Granados, Maria, Tais, Camila, Laura, Diana, Ernesto, Juanita,


escrevo desde minha casa na madrugada de um sábado portenho. Escrevo pra contar pra vcs pessoas que admiro e quero sempre perto de mim a respeito do que venho pensando.Como creio a maioria de voces já sabem ,desde algum tempo a necessidade da transitoriedade me faz ter vontade de migrar, migrar, viajar, olhar ver coisas novas e sentir outros mundo me invadindo e ser parte disso e deixar algo sempre pra poder voltar.Comecei minha viagem há um ano e meio e sei que ela apenas começou, conheci outros lugares e outra gente e a vontade de seguir só cresceu.Desde aí minhas idéias sempre vao no sentido da mobilidade e venho pensando em maneiras urgentes e desesperadas de seguir viajando, e seguir criando e seguir aprendendo.No ano passado a idéia de um espaço móbile de cultura audiovisual me perseguiu por onde andei, desde quando pisei na Colombia as idéias me fluen neste sentido, primeiro pensei que poderia ser uma mostra de vídeo, mas ví que nao, pensei que poderia ser uma performance com a virtualidade projetada e vi que por aí sim , pensei que o corpo tem que estar presente na açao e fui pensar porque queria esse corpo presente, pensei também a respeito da especializaçao e descobri que de verdade eu nao gosto dela, nao quero ter um movimento perfeito, mas sim muitos movimentos que tem como beleza sua propria imperfeiçao a sua maneira tosca de ser, assim vi que esse é o diálogo entre o primitivo, tosco, artesanal com o virtual, binário, exato e quadrado da virtualidade, inegáveis riquezas cada um desses universos que estao presente em latinoamerica, cidades sem luz eletrica, sem conexao com internet, sem digitalizaçao de arquivos, gente que está ainda vivendo na natureza mais exuberante, e gente que está vivendo o momento do descobrimento da roda, nas suas roças, com seus moinhos de vento, e cidades urbanizadas, conectadas, com wifi e metro...Escrevo para voces contando TUDO que posso e quero escutar suas idéias.

primeiro uma lista pra explicar, confundir e esclarecer, iluminar e cegar e guiar...


CLAVES - CHAVES - KEYS

auto-reconhecimento, acaso, adaptação de texto,animação,apropriação,citação, arte pública, intervenção urbana, arquitetura interativa, arte eletrônica, arte, aplicativos móveis, ativismo móvel,bambú ,banco de dados, bufões, pirataria, copyleft, cibercultura,cinema ao vivo, creative commons, contra-indústria, cópia livre, conhecimento livre, cultura livre, cultura, cultivar, difundir, download, carta ,correspondência, cinema, colagem, coletânea, computação gráfica, compartilhar, comunicação, conflito,consumismo, contínuo, ciclico, controle, vigilância, corpo, cotidiano, depoimento, desaparecimento, desconstrução,desejo, desenho, deslocamento,documentação de performance, diversidade,digitalização de corpos,download, educação móvel, espaço, experimental, fotografia, fragmentação, fronteira, fusão, hibridismo, faça você mesmo,gprs, gps,geotagging, hipermídia, humor, imagem de arquivo, interativo, ironia, sátira, intercâmbio, improvisação,intervenção urbana, imagem digital, jogo, lúdico, jogos móveis e wireless,manipulação de imagens ao vivo, memória, metalinguagem, mídia, meios de comunicação, mitologia, simbologia, multicultural, multimídia, música, mídias sociais, mociologia, mms,mídia tática, música eletrônica, música móvel, narrativa móvel, narrativa, nomade, oralidade, paisagem sonora, papel artesanal, percepção,sensação,percurso,percussão, performance, pigmentos naturais, poesia, programa de TV, projeção de imagem, pixeroglafia, publicidade, paz, produção independente,interativas em rede com dispositivos móveis e wireless,produção e distribuição de vídeo, raiz virtual, realizar, realidade aumentada, redes abertas,redes sociais,rua, semear,sensores, smart mob,reality show,reflexo, releitura,retrato, ritual, simultaneidade, sobreposição, subversão, sincronicidade, sms, streaming móvel, teatro, televisão, território,topologia, TV no celular,tecnologias vestíveis,tecnotoscologia musical, vj, viagem, videoarte, videoclipe, videoperformance, virtualidade, voyerismo, vídeo chamada, xilogravura, wi-fi, 3g,


quintal móbile - cultura audiovisual nomade
presenta
PIXEROGLIFO um diálogo entre conhecimentos ancestrais e novas tecnologias


Essa é uma

-instalaçao-performance-intervençao espacial interativa

que se propoe a criar um microcosmo com sua própria dinamica de tempo e espaço.

lugar que caminha
casa sem teto
casa interna aberta
sem portas
onde se pode pular pelas janelas
onde se pode convidar
e entrar sem ser convidado
pode entrar calçado
e caminhar nú
também transitoriedade consentida
consenso transitório
uma casa com asa que corre por caminhos latinoamericanos


assim também o quintal móbile é uma realizadora - difusora - escola de
cultura audiovisual livre - nomade - organica - familiar e de subsistencia.


PIXEROGLIFO

Uma açao em tres atos: O PRIMITIVO INSTINTIVO INTUITIVO - O TÉCNICO MECANICO - O DIGITAL VIRTUAL

É um móbile que se equilibra com quatro elementos e o corpo.

Uma pergunta que acompanha o quintal móbile é: quem é dono do conhecimento? como pode alguem hoje se apropriar de idéias que foram construídas dentro de um processo social ? É possivel pensar que nao existe problema em viver de sua idéia e que o problema está em eliminar possibilidades de acesso a este conteúdo de acordo com o poder economico.

Uma pequena experiencia me faz pensar em muitas coisas, postei um vídeo no youtube que mostra a mim caminhando em distintos lugares feito com minha camera caseira cyber shot, meu vídeo teve o áudio censurado por que segundo o site a música de Laurie Andereson que usei é de propriedade da WMG. Senti que negar meu acesso a essa música passa pela mesma lógica hoje do uso da água e de todos os recursos naturais.Podemos tratar a produçao intelectual como água, ou sede! É vital, necessário, nos nutrimos uns aos outros, somos necesarios uns aos outros, nao existe criaçao humana no que compreendemos em relaçao a produçao artistica e cultural sem sociedade, e isso fica claro quando a propriedade é discutida dentro desta mesma lógica, quando se nega o acesso a um bem comun. O problema aqui nao é viver de sua idéia, e sim negar o acesso a outras pessoas a esta idéia por ela nao ter recursos economicos que paguem os DIREITOS de AUTOR.

Uma realizadora, difusora mobile, portátil, nomade, mas conectada com o mundo, é fundamental que o quintal tenha internet movil onde esteja. Isso faz parte da sua esencia, a transmisao y captura imagens em rede, ao vivo fazem parte do projeto e isso nao pode ser deixado de lado.

O quintal mobile vai apresentar/difundir/modificar/recombinar/piratear somente conteúdo livre. Liberado pelos seus realizadores, a idéia é fazer desse conteúdo uma pequena mostra do conhecimento livre e de sua capacidade. A idéia é de parceria/amizade/camaradagem de difusão mútua. Além de realizar conteúdo original (ou ñ) e que já nascem com liberaçao total. As fases de ajuntamento de conteúdo serão:

1 -Fazer pesquisa de material já liberado por copleft.

2 - Copiar este material.

3 - Convidar a quem queira e com o que queira a participar do projeto liberando sua obra.

4 - Acumular em dicos duros estas informações e apresentar/difundir/modificar/recombinar e piratear entre outras coisas pelas ruas da América Latina.

5 = Produzir material original

6 = liberá lo em seguida.


O projeto caminha Contra a monocultura dos pensamentos, a favor do uso sensível dos recursos que temos, e aqui chamo a recursos todo o conhecimento existente e todas as pessoas.A possibilidade de criaçao na mao de poucos é oque produz a monocultura de pensamentos, a monocultura de pensamentos nos limita, a massificaçao de idéias é como uma planta única que cansa o solo, que acaba com a diversidade e que suga a água ao redor, que mata os animais, insetos e plantas que fazem parte naturalmente dos ciclos de um ecosistema. A produçao cultural em massa limita o pensamento das pessoas com autonomia.

A expressao monocultura de pensamentos pode ser pensada em analogia a monocultura de celulose por exemplo, ou de quaquer outra matéria prima que sirva para a indústria mas que nao respeita o meio ambiente.A criançao ou produçcao agricultura ecológica artesanal , familiar e orgänica de idéias.

Ainda sem querer usar palavras de definição que limitem a idéia, hoje o quintal móbile é sim um espaço de ocupção nômade, um projeto de mobilidade que tem na recombinação de informações e dados um caminho. Outro ponto é a interação entre corpo e máquinas sendo manipuladas ao vivo e através da recombinação partindo repartindo seus conteúdos. Uma performance de rua.Uma ação de teatro documental e tecnológico. Uma intervenção de conteúdos com licença livre.Um espaço nômade pra discutir "quem é dono do conhecimento".

A volta ao passado se faz impossível, e o quintal é uma açao em si e nao uma proposta de açao, sua existencia é seu motivo mesmo de existencia, nao é um projeto de democratizaçao. é sim uma célula nomade aberta a encontros e experiencias.

O tempo histórico está muito acelerado, num intervalo de uma vida o que vemos de transformaçoes no sentido de aumentar o controle sobre a vida. Como um controle remoto por exemplo. Essa é a civilizaçao do controle crescente produziu nessa sociedade pós industrial o que se chama de sociedade do conhecimento e da informaçao.

Vivemos um momento muito singular nós estamos diante de uma explosao no nosso mundo nao sabemos para onde estamos indo e se a gente quiser ter um futuro reconhecivel nao podemos lidar com esse mundo como lidamos no milenio passado , vamos ter que iinventar outra coisa se nao vamos fracassar e o preço do fracasso é a escuridao.

Os conhecimento e técnicas ampliam a capacidade de produçao de informaçao e também promovem incertezas ao acelerar mudanças.

Em o Direito a preguiça Paul Lafarx - cita arquimedes que dizia que se as fiandeiras tivessem a fiaçao feita utomaticamente o senhor nao precisaria mais de escravos , e a idéia de que as máquinas seriam o Deus que libertaria o homen da escravidao, nao levava em conta que a exploraçao do trabalho podia dar lugar a marginalizaçao.o Sonho de que as máquinas libertariam os homens nao levava em conta que a automaçao dos processos geraria o desemprego estrutural , a marginalizaçao

A sociedade artesanal
A sociedade industrial
A sociedade dos serviços

PASSADO
PRESENTE
FUTURO

HOJE

mecanizacao no campo
automaçao na industria
informatizaçao nos serviços

O PIXEROGLIFO caminha com um móbile que tem sua estrutura feita de bambu, madeira e pele. Composto por quatro caixas que passam de instrumento musical, a objeto em si mesmo e contenedores. Elas podem comunicar-se entre os atos ou durante o ato mesmo.Podem estar as quatro em funcionamento ou apenas uma, ou duas, ou tres. O quinto elemento é o corpo que livre no espaço manipula as máquinas,recombina e cria conteúdos a partir de uma interação total com o público.

O corpo é bufonesco. Se movimenta livre pelo espaço, interage e orienta o público, com paródias de personagens realmente levadas a sério.

O corpo está presente a todo momento.

Sua interatividade com as máquinas é o desafio e o motor que impulsiona.

A improvisação é a arte deste corpo.

O corpo é o lugar onde se inscrevem as disputas pelo poder, é nele que o capital cultural está inscrito, é ele a nossa forma de identificação desde que nascemos.

O corpo é o locus do exercício do poder.

O quintal vai pra lugares muitos, pequenos, grandes, rurais, urbanos, o limbo, pode ser uma açao para a camera, para as pessoas ou para um lago, o lago ñ poderá contar oque aconteceu mas a sua energia vai seguir junto com o quintal. Bem hippie!

O quintal móbile pode ser projeto comunitário em rede aberta cuja dimensao ética se baseia no compromisso e na cooperaçao.



o PRIMITIVO - Intuitivo
a caixa é um instrumento percussivo, com couro,madeira, sementes (como chucalhos pendurados, exemplo é o Chapéu de Napoleao,apenas um ou dois terao os chucalhos) e babmú para compor com distintos timbres.As pinturas feitas nos tambores tem que ser pinturas que sirvam para todos os atos, algo entre o PIXEl e os hieroglifos.

o móbile é:
Elementos a serem trabalhados
A música percussiva de cada ecossitema de Latinoamerica
A percussao
A dança
O canto:um canto para cada ecosistema seja quantos forem - caribe - costa - deserto - andes - floresta -
Bambus com instrumentos de ventos, cañas de bambu que fazem som ao moverse.


Da madeira, dos movimentos naturais, dos quatro elementos da natureza, do corpo, aqui o MÓBILE é um instrumento musical que promove a beleza do movimento e do canto comun, em movimentos circulares e dos movimentos da cinta de moébius é uma reflexao ao vivo sobre a producao de conhecimento humana, e sobre a produçao de objetos concretos para consumo, esse ato trata de uma ecologia do pensamento organico,de uma agricultura de cultura plural, de uma producao familiar do necessário, da liberdade de movimento e da harmonia em uma açao coletiva. Neste ato está presente a música, a dança, o canto, o silencio, o vento, a luz, a água e o fogo naturais ao extremo, a madeira, está presente a interaçao da pessoa com elementos naturais e o seu desejo de expressar, através da música, através da escultura em madeira, através da criaçao do papel artesanal , atraves da geraçao de tintas naturais, a música, o canto e o movimento sao parte do ritual de produçcao de conhecimento esculpido na madeira e que será impresso no papel com essa tinta natural.

Neste ato preciso encontrar a forma do instrumento musical, sua iinteraçao com o meio que o rodeia, com os ventos e a luz, preciso encontrar os cantos rituais e o movimento do corpo, para esse movimento penso na música ancestral latinoamerica indigena e negra, penso numa dança dos circulos, no giro tonto, na cumbia que desenha no chao o simbolo do infinito, o simbolo do infinito precisa estar presente, a consciencia de que nosso movimento harmonico no mundo gera a infinitude de recursos necessarios para a nossa sobrevivencia e que em contraposiçcao a isso, nosso desprespeito a PACHA MAMA leva a finitude do básico para uma linda existencia na terra.

O calendário cósmico me parece uma ferramente muito interessante no ATO PRIMITIVO, demosntrando a PEQUENICE Do ser humanos enquanto indivíduos...

As cores desta açao sao a da terra, dos frutos, das matas, ervas, verduras e frutas, o laranja, o vermelho, o verde, o marrom , o azul...

A roupa do ATO primitivo é um vestido bordado com os órgaos internos do corpo.

Fogo
Água
Terra
Ar

os conhecimentos do clima, das ervas, dos rios...como representar isso?

de produçao ao vivo de
Xilogravura
em papel artesanal
com pigmentos naturais

TRANSIÇAO - a retirada das tampas dos tambores, com uma desparafusadeira a manivela, ou uma elétrica.

o Técnico - Mecanico
a caixa é :
o móbile é : uma engrenagem,moinho de vento, moedor de carne e de cana, ela gira no próprio eixo - gera energia de alguma maneira e se transforma em caixas de luz.
Como gerar eletricidade no própria engrenagem? A força de traçao pode fazer oque? Animais que carregam é uma boa imagem , cana sendo expremida, carne sendo moída,maquina de produçao de macarrao,
Elementos a serem trabalhados: A roda - A eletricidade - as engrenagens - sistemas –

ela se move sozinha por inércio ou pelo vento.
http://vimeo.com/9727651 (video Maquina pensante referencia
http://vimeo.com/13414315 (intrumento musical incrivel que gera notas girando)
Mecanichal Music

Visualmente é como um parque de atraçoes, mas processa carne supostamente.É muito bonito, colorido, divertido, com música de parque. Gira tem muitas cores.
Esta sátira representa a maneira feia como passamos de um milenio-século a outro.
A caixa com a pele reluz e se faz uma luminária, em cada caixa que está girando existe um objeto ou cena feita com o sistema de dar corda, assim mesmo, dar corda e gerar açoes.
Este vídeo é muito interessante para colocar neste ato algo igual, ele faz girar uma fotografia é um flipbook mecanico, isso é interessante. Que imagens passam aí?http://vimeo.com/15135582

um circo antigo, as máquinas dos lumiere, a invencao do cine

Nós que aqui estamos por vós esperamos.


CAIXAS DE MÚSICA - BAILARINAS - Dentro das CAIXAS - Bailarinas Bizarras - Instrumentos de cordas
Esse corpo é interessante.

O desenvolvimento da indústria bélica por exemplo.
Essa cena pode ser bem circense.Com jogos de palhaços.
Tempos Modernos Chaplin.

Um flipbook, ou vários, as caixas com Flipbooks dentro.

TRANSIÇAO : o encaixe dos cabos como objetos manipuláveis e equipamentos (sempre com plano B caso de errado alguma coisa)


o Digital - Virtual

a caixa é -

Caixa 1 - Câmera de Vídeo

Caixa 2 - Computador

Caixa 3 - Câmera Fotográfica

Caixa 4 - Projetor de Imagens

SOBRE QUE CONTEÚDO REALIZA O QUINTAL?

Como tratar do colapso ambiental que vivemos hoje, como pensar que os paises latinoamericanos colonizados e explorados por tantos anos para interesses outros, por aqui onde estao ainda ecosistemas imposrtantes para a manutençao harmonica de todo o mundo. Gerar conteúdo que trate disso me parece muito interessante, que as pessoas falem disso.Que elas debatam e tratem do tema desde a perspectiva cultural artistica.Como fica a questao do conteúdo livre? Existe produçao que trate disso ou que de alguma maneira  A questao aqui é encontrar a poesia na questao ambiental, isso é possivel? projetos como fuck for forest, e outras açoes mais interessantes. Tratar das pessoas, do consumo e produçao de basura cultural (isso existe?)...Aqui entra a questao dos conhecimentos tradicionais e das novas tecnologias aliadas em pensar outro modelo de atuaçao no presente.


paisagem visual
paisagem sonora
urbanismo exacerbado
camada de ozonio
águas do mundo
ar
monoculturas




o móbile é: um computador que captura - edita e projeta em vivo – cine en vivo
sacando um som digital através do reconhecimento de movimento da camera.


VESTUÁRIO:


MAQUIAGEM:


A EQUIPE DO QUINTAL:


TODA A BAGAGEM DO QUINTAL

Quatro caixas
A bolsa do Mobile
A bolsa das caixas de som

Equipamentos
Camera Filmadora
Camera Fotográfica
Computador
Projetor com entrada USB
Controlador MIDI
Microfone
Fone de Ouvido
WEB CAM
Disco Externo
Um mixer
Bateria - Gerador
gravadores mp3 (pelo menos 4 com fone de ouvido)
Tela para projeçao

TUDO COM NOTA FISCAL - OK

TRANSFORMADOR?
SERRA TICO TICO?

CONEXAO COM INTERNET

Ferramentas
conjunto de ferramentas para Xilo
Uma bacia plástica que é bolsa para o material de XILO etc
Uma tela para produçao de papel artesanal

Uma mala que sempre muda e que nunca aumenta:
Uma mala de roupas que nunca aumenta que sempre sofre modificaçoes, mas que nao aumenta, a idéia de que podemos ter muita variedade sem acumulo.A mala faz parte da performnce e vai mudar de mao em mao, o escambo vai ser sempre registrado. A variedade nao é o problema o consumo sim.

em baixo
caixas e som - 20kg
roupa - 5kg - o minimo do minimo do minimo
1 sandália e 1 tenis bota .quentinho ok
3 calças
3 meias calças quentes
3 pares de meia
cinco calcinhas
uma boa muito boa blusa de frio
3 mais ou menos
3 camisetas - 2 vestidos -


UMA NOVA GEOGRAFIA:

O quintal móbile quer pensar uma nova geografia, a geografia da nao fronteira. é possivel ser cidada de todos os paises latinoamericanos? quais sao os tramites? me GUsta!

LINKS:

BAMBÚ:




Agradecimentos: 2008 (Brasil) Magali Recien, Moa Freitas, Daniele Rodrigues,Sandro Juliati, Francisco Ribeiro, Vagna Aparecida, Flávia Nagle, Emilia Maria, Dylan Henrique, Julia Helena, Rosita, Renato Henrique, Julio Janico.
2009 Brasil: Tais Lobo,Thiago Raft, Leo Recien, Carlos Lobo, Amanda Freitas
2009 Colombia: Juan Mangobiche, Maria Alejandra Muñoz , Nádia Granados , Miguel
2009 Venezuela: Pitambora
2010 Argentina: Tais Lobo, Camila Moura, Laura Sierra, Namorado da Márcia, Francisco percu, Federico Manero, Andrea Cadavid,Nina,
2010 Brasil: Ana Júlia,













caixa de idéias:



Tradiçao oral
Tradiçao oral dos povos ancestrais centrada em contar experiencias.

Paisagem Sonora
A paisajem sonora contribui para a construçao da identidade de uma zona geográfica.

Foto Antes e Hoje
Reproduzimos as fotografias com os mesmos personages no mesmo lugar para ver se isso é possível.

Corpo Móbile
um corpo que se desloca com sons no mp3, escutando uma determinada paisagem sonora e descrevendo-a em desenhos etc.

Banco de sons
uma viagem no PC para ser escutada com fone onde se pode fazer um recorrido sonoro saindo de um som de natureza até o som de uma megacidade.

Navegaçao coletiva na internet. página falsa em que as pessoas acabam caindo no mesmo ponto.Isso pode ser feito completamente off line sempre. Estar off line pode ser uma açao constante no terceiro ato, mas, estar off line com toda a pinta de estar on line.Confundir.

El Final: é interessante que algum elemento do próprio lugar vá sendo incorporado ao móbile, pode ser para finalizar a açao pode ser para seguir junto.que de alguma maneira isso seja valorizado, o processo de pesquisa é muito interessante. (idéia da Nina)





Quem é dono do conhecimento?
As pessoas escutam nos fones uma série de perguntas relacionadas com o tema e as responde.

Esse material será distribuido na net, liberado para assistir. E a pessa pode liberar como queira, para assistir no PC, assistir só no projetor e no PC,veicular ou não na net, comercializar etc, depois de gravar assina um termo e o lê em voz alta no vídeo ficandogravado.Ela decide como liberar.
Caixa 2 - Computador - máquina de distribuir gente

O computador está infestado de informação, usando apenas software livre. É possível por exemplo escolher
Jogo 1 - Onde nos levam os links?
A experiência da navegação coletiva O público conectado a internet via projeção, tem que decidir onde ir, o caminho a percorrer e a classificação do conteúdo. Isso pode ser expressado através de palmas, cartões de cores diferentes. Vamos brincar com a idéia do show de auditório.
Jogo 2 - E-mail coletivo Escrever um e-mail para pessoa pública ou instituição sobre determinado tema.
Jogo 3 - bacia de informação Escolha o conteúdo que quiser com seu pen drive ou sistema USB e leve, o valor a ser pago é vc quem decide.É possível fazer seleção de diversos materiais, que estarão catalogados e marcados com seu tipo de licença.
Jogo 4 - Olha a cara Olhe os depoimentos já coletados e escolha alguem para responder sobre um assunto que teinteressa.
Jogo 5 - Descarrega-te As pessoas podem descarregar conteúdo no computador, seja pr´prio ou de outra pessoa, se ele descarregar algum conteúdo que não seja livre o autor da obra receberá uma notificação, se liberar o conteúdo passa a faer parte do quintal ,se ele negar o conteúdo vai para a sessão lixo radioativo, aquilo que não se pode tocar.A mensagem de não liberação da obra será publicada no site e projetada no telão.
Jogo 6 - Lixo virtual Doe para o projeto todo o seu lixovirtual, tudo aquilo que está na sua lixeira poderá ser recombiando e gerar algo interessante.


Jgo 7 - Publicação Coletiva de um livro, as pessoas podem seguir a historia, adicionar ilustrações, comentarios e etc...
Caixa 3 - câmera fotográfica - máquina de paralisar gente
Jogo 1 - Manipula-meA pessoa toma uma foto que é enviada ao computador, depois projetada enquanto fazemos sua manipulação ao vivo com música e presença da pessoa.A intervenção do público pode acontecer ou não depende de onde o móbile está.
Caixa 4 - projetor de imagens - máquina de enviar gente
Jogo 1 – Manipulando o sistema operacional, através de projeção de animação que opera o sistema operacional , destruindo internet Explorer e a propriedade intelectual.
Jogo 2 – Ligue a obra à pessoa (interatividade)
Como é impossível saber pela aparência quem produziu o que...
Jogo 3 – As pessoas desenham a partir da memória do que foi projetado ou em cima da projeção.


O corpo: Parada em frente ao refletor, roupa branca nao muito ajustada, fundo branco.projetado sobre o meu corpo imagens que me compoem, coomo uma roupa e detalhes, braços livres de imagens fazendo contorno como que para fazer uma margem só branca antes que comecem a se projetor os objetos. uma animaçao onde eu interajo (ou outra pessoa), um óculos branco onde tambem se projeta emoçao e estado de animo.

Stop Motion . objetos se movem eu interajo com isso, no fundo a area de trabalho do wiondows,para fazer o stop motion épossivel fazer uma parede com Lesh (velcro) e mover-los assim, é interessante fazer as duas versoes, uma como curta para poder imitar exatamente o mesmo movimento, assim a "unica" dificuldade é encontrar a proporçao correta do corpo, o lance é pensar a disposiçao dos objetos de maneira.

GUION: uma guerra entre oque nos enviam, oque produzimos oque descartamos, o que produzimos , a quem enviamos, quem los consome, oque rechaçam

É posssivel fazer determinados movimentos que representam açoes distintas? Depois se pode improvisar com a imagen.


TECNOTOSCOlogia musical

O Celular dos participantes:
Smart Mob : Envio de mensagens,, cadastro de númeos para recebimento de mensagens coletivas e informações etc...


Referencias