domingo, 29 de agosto de 2010

As caixas do quintal

Caixa 1 - Câmera de Vídeo - máquina de capturar gente

Jogo 1 - Quem é dono do conhecimento?

As pessoas escutam nos fones uma série de perguntas relacionadas com o tema e as responde.
Esse material será distribuido na net, liberado para assistir. E a pessa pode liberar como queira, para assistir no PC, assistir só no projetor e no PC,veicular ou não na net, comercializar etc, depois de gravar assina um termo e o lê em voz alta no vídeo ficandogravado.Ela decide como liberar.



Caixa 2 - Computador - máquina de distribuir gente

O computador está infestado de informação, usando apenas software livre. É possível por exemplo escolher

Jogo 1 - Onde nos levam os links?
A experiência da navegação coletiva O público conectado a internet via projeção, tem que decidir onde ir, o caminho a percorrer e a classificação do conteúdo. Isso pode ser expressado através de palmas, cartões de cores diferentes. Vamos brincar com a idéia do show de auditório.


Jogo 2 - E-mail coletivo Escrever um e-mail para pessoa pública ou instituição sobre determinado tema.

Jogo 3 - bacia de informação Escolha o conteúdo que quiser com seu pen drive ou sistema USB e leve, o valor a ser pago é vc quem decide.É possível fazer seleção de diversos materiais, que estarão catalogados e marcados com seu tipo de licença.

Jogo 4 - Olha a cara Olhe os depoimentos já coletados e escolha alguem para responder sobre um assunto que teinteressa.

Jogo 5 - Descarrega-te As pessoas podem descarregar conteúdo no computador, seja pr´prio ou de outra pessoa, se ele descarregar algum conteúdo que não seja livre o autor da obra receberá uma notificação, se liberar o conteúdo passa a faer parte do quintal ,se ele negar o conteúdo vai para a sessão lixo radioativo, aquilo que não se pode tocar.A mensagem de não liberação da obra será publicada no site e projetada no telão.

Jogo 6 - Lixo virtual Doe para o projeto todo o seu lixovirtual, tudo aquilo que está na sua lixeira poderá ser recombiando e gerar algo interessante.


Jgo 7 - Publicação Coletiva de um livro, as pessoas podem seguir a historia, adicionar ilustrações, comentarios e etc...



Caixa 3 - câmera fotográfica - máquina de paralisar gente
Jogo 1 - Manipula-meA pessoa toma uma foto que é enviada ao computador, depois projetada enquanto fazemos sua manipulação ao vivo com música e presença da pessoa.A intervenção do público pode acontecer ou não depende de onde o móbile está.

Caixa 4 - projetor de imagens - máquina de enviar gente
Jogo 1 – Manipulando o sistema operacional, através de projeção de animação que opera o sistema operacional , destruindo internet Explorer e a propriedade intelectual.
Jogo 2 – Ligue a obra à pessoa (interatividade)
Como é impossível saber pela aparência quem produziu o que...
Jogo 3 – As pessoas desenham a partir da memória do que foi projetado ou em cima da projeção.


O corpo: Parada em frente ao refletor, roupa branca nao muito ajustada, fundo branco.projetado sobre o meu corpo imagens que me compoem, coomo uma roupa e detalhes, braços livres de imagens fazendo contorno como que para fazer uma margem só branca antes que comecem a se projetor os objetos. uma animaçao onde eu interajo (ou outra pessoa), um óculos branco onde tambem se projeta emoçao e estado de animo.

Stop Motion . objetos se movem eu interajo com isso, no fundo a area de trabalho do wiondows,para fazer o stop motion épossivel fazer uma parede com Lesh (velcro) e mover-los assim, é interessante fazer as duas versoes, uma como curta para poder imitar exatamente o mesmo movimento, assim a "unica" dificuldade é encontrar a proporçao correta do corpo, o lance é pensar a disposiçao dos objetos de maneira.

GUION: uma guerra entre oque nos enviam, oque produzimos oque descartamos, o que produzimos , a quem enviamos, quem los consome, oque rechaçam

É posssivel fazer determinados movimentos que representam açoes distintas? Depois se pode improvisar com a imagen.

que quieres hacer?






TECNOTOSCOlogia musical
O Celular dos participantes:
Smart Mob : Envio de mensagens,, cadastro de númeos para recebimento de mensagens coletivas e informações etc...

Nenhum comentário: